Legislativo recebe Secretário Municipal de Saúde para esclarecimentos das atividades e planejamento da pasta.

por adm publicado 24/10/2019 08h15, última modificação 24/10/2019 08h15

 

Falta de médicos, filas na saúde, falta de requisições e de funcionários, foram alguns dos assuntos abordados na Sessão desta quarta-feira (23), com o secretário de Saúde e vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Márcio Henrique. Por meio de solicitação do Legislativo ele prestou esclarecimentos das atividades e planejamento da pasta.

Na oportunidade, Márcio Henrique apresentou no plenário da Câmara o balanço e justificativa dos serviços realizados à frente da pasta.

Ele respondeu questionamentos dos vereadores sobre os projetos, implementação do programa de Atenção Básica, a definição de diretrizes para a organização do SUS (Sistema Único de Saúde), a nova Unidade Básica de Saúde a ser construída e inaugurada, novo sistema de pagamento aos médicos do SUS.

“A Câmara mais uma vez cumpre esse papel de interlocução estabelecendo um canal entre a sociedade e o poder público para que, juntos, possamos buscar soluções para as pendências e os gargalos. Como vereador fiz uma reivindicação ao Dr. Márcio, de um pediatra para a região do povoado Bonifácio, ao todo serão 15 comunidades beneficiadas, já que as condições físicas do posto é boa. E que esse pediatra preste serviço no mínimo três vezes por semana nos dois horários na região, com isso evita que pessoas se desloquem até a cidade”, afirmou o presidente Agenor Leôncio.

O secretário ainda informou sobre o trabalho que tem sido realizado, além de receber sugestões para a melhoria do atendimento ao público nas unidades de saúde do município.

O vereador Val Enfermeiro, um dos mais destacados durante o debate, destacou que a reunião foi proveitosa para mostrar aos parlamentares que o trabalho apesar de silencioso, tem mostrado resultados. “Parabenizo o Doutor Márcio pela iniciativa de expor o trabalho, mostrando que existe estratégia e planejamento e que, apesar das dificuldades, Palmeira dos Índios vem tentando resolver os problemas do dia a dia”, finalizou.

Assessoria

 

error while rendering plone.comments